Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná Clube considera vender mandos de jogos na reta final da série A

Por Jornalismo. Publicado em 27/09/2018 às 12:00.

A diretoria do Paraná Clube considera a venda de mandos de jogos para arrecadar mais dinheiro na reta final da série A. Isso porque os rivais que o tricolor enfrentaria dentro de casa são concorrentes diretos ao título ou a vagas nas competições internacionais. No começo do ano, a Confederação Brasileira de Futebol aprovou a venda de mandos na Série A e que cada clube poderá negociar cinco mandos de partida para fora do próprio estado. Mas existe um asterisco nessa decisão. As cinco últimas partidas como mandante só podem ser vendidas para o próprio estado do clube. Considerando que o Paraná têm apenas mais 6 mandos no restante do campeonato, os jogos provavelmente acontecerão no interior do estado, caso sejam vendidos para outro clube ou grupo empresarial. O presidente do tricolor, Leonardo Oliveira, justifica essa medida para equilibrar as finanças do clube, já que ajudaria a cobrir uma queda no quadro de associados. Os últimos jogos com mando do Paraná são contra Flamengo, Vitória, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional.

O Coritiba luta para voltar a sonhar com a série A. Após o empate com o CRB na estreia do técnico Argel Fucks, o alviverde ainda precisa marcar 25 dos 30 pontos que ainda serão disputados para alcançar a média histórica do acesso nos pontos corridos, que é de 62 pontos. Se a situação dentro de campo é difícil, fora dele é ainda mais complicada. O Coritiba registra a pior média de público do clube nos últimos 24 anos. Em 2018, com 13 jogos no Couto Pereira válidos pela série B, uma média de 5.762 pessoas assistiu aos jogos do alviverde. Em 1994, o clube registrou 3.375 pagantes em sua campanha da segunda divisão. O baixo público nessa edição do campeonato brasileiro tem relação com a baixa qualidade do futebol apresentado pela equipe alviverde, que vê sua média cair a cada tropeço dentro de casa. O diretor de futebol, Paulo Pelaipe, afirma que entende a revolta e impaciência da torcida, mas que ainda conta com a presença dos torcedores para apoiar o clube durante as partidas.

Uma boa notícia para os amantes de luta. O maior evento de MMA mundial, o UFC, pode retornar ao Paraná depois de quase 3 anos. Em maio de 2016, a Arena da Baixada recebeu a edição 198 da competição e contou com um card estrelado, tendo as lutas de Fabrício Werdum, Maurício Shogun e Cris Cyborg. De acordo com o site Combate, a maior organização do MMA negocia novamente com a Arena da Baixada sobre a realização de um novo evento em fevereiro de 2019. A adesão de 45 mil pessoas na última edição realizada em Curitiba pode ser um dos fatores que despertaram o interesse do retorno pela organização do evento. O UFC têm três eventos programados para acontecerem no Brasil no próximo ano.