Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná Clube encerra negociação com Cascavel e manda jogo contra o Flamengo na Vila Capanema

Por Jornalismo. Publicado em 05/10/2018 às 12:00.

Pela primeira vez no ano, o Coritiba vai repetir uma escalação! O técnico do verdão, Argel Fucks, confirmou que não pretende fazer mudanças na escalação para o jogo contra o Juventude, que acontece às 9 horas na noite desta sexta-feira, dia 5, no Couto Pereira. O treinador até conta com os retornos do zagueiro Thalisson Kelven, que foi titular na maioria do campeonato, e do volante Uillian Correa, mas ambos ficarão no banco de reservas. Assim, o Coritiba deve ir a campo com o goleiro Wilson; os defensores Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; os meias Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos; e um trio com os avançados Chiquinho, Guilherme Parede e Alecsandro. Ao fim da rodada, se o Coritiba fizer o dever de casa contra o Juventude e ainda tiver resultados favoráveis em outros jogos, a distância para o G4 pode ser reduzida para apenas dois pontos.

Apenas um dia depois da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético Paranaense já volta a campo na tarde desse sábado. Para o jogo, o técnico Tiago Nunes já anunciou que Thiago Heleno retornará ao time principal no lugar de Léo Pereira. O técnico não confirmou a volta de Raphael Veiga, mas deve ir a jogo. Assim, o time do furacão deve ir a campo com o goleiro Santos; os defensores Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; os meias Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; e os atacantes Nikão, Marcelo Cirino e Pablo. O Atlético está na 11ª posição com 33 pontos e precisa voltar a vencer na competição para se afastar mais ainda da zona de rebaixamento, já que na última rodada, o furacão perdeu para o Santos pelo placar de 1 a 0. O jogo desse sábado, dia 6, é contra o América-MG e está marcado para às 4 horas da tarde na Arena da Baixada.

A negociação do Paraná com o Cascavel Futebol Clube sobre o mando de jogo contra o Flamengo, que seria realizado na cidade de Cascavel, no oeste do estado, foi interrompida no fim desta quinta-feira. A transação tinha sido confirmada no início da semana pelo presidente do Cascavel, Valdinei Silva, mas o tricolor confirmou que as negociações foram encerradas. A partida contra o Flamengo está marcada para o dia 21 de outubro e, um dos motivos que teria sido dado para justificar o cancelamento do negócio seria a falta de laudos da vigilância sanitária. Com isso, o jogo deve ser mantido na capital paranaense. Contudo, o Paraná ainda tem interesse de vender os mandos de campo contra o Internacional e Palmeiras.

Na terceira divisão do campeonato paranaense, os quatro jogos da sétima rodada da competição acontecem nesse sábado, dia 6, às 3 e meia da tarde. O Apucarana Sports, líder do campeonato, recebe o Grêmio Maringa, terceiro colocado, que procura vencer o jogo e assumir a liderança da competição. Já o Campo Mourão vai ao estádio Vila do Mar enfrentar o Verê. Os dois times estão no meio da tabela e brigam para encostarem nos líderes. Outro confronto decisivo para a ponta da tabela é Rolândia contra Arapongas, que acontece no estádio Erich Georg. A partida que completa a rodada é a disputa entre Campo Largo e GRECAL, que tentam se recuperar na competição, já que cada time só venceu um jogo até o momento.