Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná Clube vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense e tenta sua primeira vitória fora de casa na série A

Por Comunicação. Publicado em 08/10/2018 às 12:10.

O Atlético Paranaense enfrentou o América Mineiro nesse fim de semana e consegui golear os rivais pelo placar de 4 a 0.  O jogo começou com um gol relâmpago, já que Marcelo Cirino conseguiu aproveitar cruzamento de Nikão para marcar o primeiro da partida. Depois do gol, o América conseguiu manter um bom volume de jogo, mas a defesa atleticana era segura e não deixava espaços para os mineiros tentarem contra o gol de Santos. Pouco antes do intervalo, Raphael Veiga conseguiu ampliar para o rubro-negro. Já no segundo tempo, os gols saíram dos pés de Nikão, que tocou na saída de João Ricardo para fazer 3 a 0. Para o quarto e último gol da partida, o atacante Pablo recebeu cruzamento de Renan Lodi e marcou seu 11° gol no Brasileirão. Com a vitória, o Atlético está na 9ª posição do campeonato e fica a 6 pontos a frente da zona de rebaixamento. Ainda nessa rodada, uma vitória do Fluminense sobre o Paraná na noite dessa segunda-feira, derrubaria os atleticanos para a 10ª posição do campeonato.

O Coritiba sofreu para derrotar o Juventude na 30ª rodada da Série B. O time paranaense começou o jogo na defensiva, sofrendo com tentativa de Hugo Sanches, logo aos 11 minutos. A partir dos 20 minutos, o coxa conseguiu impor seu jogo e começou a criar chances. Aos 22, Guilherme Parede pegou a sobra de cruzamento e balançou as redes pela primeira vez, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento no ataque coxa-branca. Depois disso, o verdão tentou mais algumas vezes ao gol do Juventude, sem sucesso. No segundo tempo, o Coxa voltou com tudo. Com um minuto e meio do segundo tempo, Abner fez boa tabela pela esquerda e cruzou à meia altura para Alecsandro desviar. Foi o primeiro gol do atacante em sete meses pelo verdão. A vida dos gaúchos ainda piorou com a expulsão de Leandro Lima, aos 26, por reclamação. Mesmo assim, os visitantes conseguiram reagir e aos 43 minutos do segundo tempo, Elias marcou de cabeça depois de cruzamento feito por Felipe Mattioni. Mas aos 49 do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti ao perceber a mão de Lucas. O goleiro Wilson bateu e converteu. Com a vitória por 2 a 1, o Coritiba sobe duas posições na tabela e encerra a rodada em oitavo, com 43 pontos.

Na noite dessa segunda-feira, o Paraná encara o Fluminense no complemento 28ª rodada da série A. O tricolor busca sua primeira vitória fora de casa em 13 jogos já disputados longe da Vila Capanema. A ideia do técnico paranista, Claudinei Oliveira, é mudar o minímo possível na equipe titular que jogos no empate contra o Vasco na semana passada. A única dúvida na escalação é no setor defensivo, já que Rayan e René Santos retornam de suspensão, mas a dupla Jesiel e Charles jogaram bem no último jogo do tricolor.  Mas pelos treinamentos, a tendência é que Claudinei escale René e Jesiel, com Charles retornando para o banco de reservas. Com isso, a provável escalação do Paraná é: o goleiro Richard; os defensores Leandro Vilela, René Santos, Jesiel e Mansur; os volantes Torito e Alex Santana;os meias Juninho, Deivid e Silvinho; e o atacante Ortigoza. O duelo contra o Fluminense está marcado para às 8 horas da noite nessa segunda-feira, dia 8, no Maracanã.

Na 7ª rodada da terceira divisão do campeonato paranaense, o Apuracana Sports venceu o Grêmio Maringá em casa e agora se isola na primeira colocação do campeonato. O Nacional venceu o Arapongas pelo placar de 3 a 1, em Rolândia. Nos outros dois jogos da rodada, o Verê venceu o confronto contra o Campo Mourão por 1 a 0 e o GRECAL derrotou o Cambé pelo placar de 4 a 2. Com os resultados, a tabela do campeonato está da seguinte forma: O Apucarana lidera com 16 pontos, em segundo lugar está o Nacional. O Grêmio Maringá, com 12 pontos, cai para terceiro enquanto o Arapongas sobe para a quarta posição com 11. Completando a parte de cima da tabela, o Verê é o quinto colocado com 10 pontos. Em sequencia, o GRECAL aparece na sexta posição, o Campo Mourão, na sétima, o Cambé, na oitava e na lanterna, o Colorado, que ainda não pontuou nessa edição do campeonato.