Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná é o quinto estado que mais emitiu e-Títulos

Por Redação. Publicado em 28/08/2018 às 09:13.

O Paraná ainda precisa vacinar 174 mil crianças contra sarampo e poliomielite.  70% do público alvo foi imunizado, mas a meta é chegar a 95% das crianças que têm entre 12 meses e 4 anos de idade.  O Paraná não registra casos de sarampo desde o ano 2000, mas o país tem surtos da doença e o que pode trazer o risco para o estado. No país não há registro da paralisia infantil desde a década de 90, mas a imunização é principal combate contra a doença. A campanha de vacinação encerraria na sexta-feira, mas a secretaria de saúde está recomendando que os municípios façam mais uma vacinação no próximo sábado, com a abertura dos postos para oferecer as doses.

Um laboratório de anabolizantes que funcionava em um apartamento, em Maringá, no norte do Paraná, foi fechado pela Polícia Federal. Um homem foi preso em flagrante manipulando os produtos de uso controlado. As investigações tiveram início após a suspeita de venda de anabolizantes pelas redes sociais. A Polícia também encontrou no apartamento agulhas descartadas o que indica que o local era usado para aplicação dos produtos em de foram irregular.

O Paraná é o quinto estado com maior número de e-Títulos emitidos. Até agora, foram pouco mais de 306 mil documentos feitos pela ferramenta. O aplicativo permite substituir a apresentação do título impresso, informar a situação cadastral do eleitor e emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Também é possível dispensar a apresentação de documento oficial com foto no momento da votação, caso o eleitor já tenha feito a biometria.