Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná empata em casa com o São Paulo e fica mais longe de deixar a ZR

Por Jornalismo. Publicado em 23/08/2018 às 12:00.

No confronto entre lanterna e líder do Campeonato Brasileiro, Paraná e São Paulo empataram por 1 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado é ruim para as duas equipes. Os paulistas agora têm o Internacional colado na briga pela primeira colocação, enquanto o tricolor se afunda ainda mais na luta para fugir do rebaixamento. Com o resultado, o Paraná tem agora 15 pontos e está 5 abaixo do Vasco, que é a primeira equipe fora da ZR. Além da diferença, o Cruzmaltino também tem três jogos a menos. Na próxima rodada, Paraná enfrenta o Corinthians, sábado, às 19h, em Itaquera. Um resultado positivo fora de casa é essencial para a equipe.

O Atlético-PR não conseguiu viajar para Chapecó novamente, na manhã de quarta-feira, na segunda tentativa do time em ir à cidade catarinense para o jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, a partida está transferida para o dia 13 de setembro, às 20 h. A delegação chegou a embarcar em um voo fretado no aeroporto de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, mas as condições climáticas impediram que a aeronave decolasse. O clube confirmou o cancelamento do voo na manhã desta quarta-feira pelas redes sociais e informou que as condições climáticas impediram a decolagem. O aeroporto de Chapecó está fechado para pousos e decolagens em razão da chuva e neblina na região. O Atlético-PR tinha a possibilidade de ir de ônibus ainda na terça-feira, mas os jogadores do time pediram para ela não fosse realizada em razão da distância de 480 km entre Curitiba e Chapecó. Além da distância, a estrada entre as duas cidades é considerada complicada e que aumenta em muito o tempo de duração do trajeto. A próxima partida do Furacão será contra o Grêmio, neste sábado, ás 19 h na Arena da Baixada.

O Coritiba terá uma nova dupla de zaga para a partida contra o Oeste nesta sexta-feira, no Couto Pereira, pela Série B. Para o jogo, o técnico Tcheco não poderá contar com o titular Romércio, que está machucado e nem com Thalisson Kelven que foi expulso na partida contra o Criciúma. As alternativas para o setor são as entradas dos zagueiros Alex Alves e Geovane. Quem sai na frente é Alex Alves, que foi escalado de forma improvisada na lateral na derrota de 1 a 0 para o Atletico-GO, na 21ª rodada. Já Geovane tem atuado pouco e fez dois jogos na Série B, ambos no início do campeonato. O técnico Tcheco não adiantou se vai manter o esquema do time contra o Oeste.

A vitória sobre a Ponte Preta, comprovou a reação do Londrina na Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Tubarão ganhou duas seguidas pela primeira vez no ano e espantou de vez o “fantasma” de não conseguir vencer no Estádio do Café. A equipe se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, subindo para a 12ª posição, com 27 pontos – três acima do Z-4. Com duas vitórias em três jogos no comando do Londrina, o técnico Roberto Fonseca comemorou o embalo e destacou que o time precisa aproveitar esse bom momento para deslanchar dentro da competição. O treinador apontou que a partida contra o líder Fortaleza, no sábado, fora de casa, pode colocar o Tubarão em uma nova situação na Série B. O jogo está marcado para às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.