Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná instala centro integrado de segurança com SC e RS

Por Redação. Publicado em 05/12/2018 às 09:09.

Novidade: a partir de agora você pode baixar o Giro de Notícias com ou sem trilha.  Fique atento e aproveite o conteúdo!

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A governadora Cida Borghetti e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, inauguraram nesta terça-feira, em Curitiba, o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul, CIISP, o primeiro instalado no País. O espaço, localizado no quinto andar da Secretaria de Estado da Segurança Pública, vai promover a integração das forças de segurança dos três estados da região Sul.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil organizou uma força-tarefa para verificar a situação das edificações públicas e particulares de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, atingida por um tornado semana passada. Até agora, os prejuízos estão estimados em R$ 6,5 milhões. Ao todo, 414 casas foram danificadas e 12 destruídas e 1.704 pessoas foram afetadas. A partir desta quarta-feira (5), os agentes da Defesa Civil, acompanhados de voluntários da organização Engenheiros Sem Fronteiras e da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), estão em Itaperuçu para vistorias os imóveis e vão elaborar projetos de recuperação para embasar o Plano de Trabalho que será encaminhado ao governo federal.

Mais de 50 bancos e instituições financeiras participam, a partir desta quarta-feira, até o dia 20 deste mês, da ação que vai ser exclusivamente pela internet. Para participar do mutirão online, basta fazer o registro no site consumidor.gov.br, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. No momento do registro, é fundamental que o consumidor informe corretamente os telefones e o e-mail para contato, pois esses dados vão facilitar o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.