Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem 62% da frota com mais de dez anos de fabricação

Por Redação. Publicado em 18/09/2018 às 10:00.

A Polícia Federal (PF) faz hoje, a quarta fase da Operação Registro Espúrio, com o objetivo de apurar desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária em Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e em Londrina, no PR. As investigações indicam a atuação de uma organização criminosa em entidades interessadas em obter, de forma fraudulenta, restituições de contribuições sindicais recolhidas indevidamente da Conta Especial de Emprego e Salário.

Na Semana Nacional de Trânsito,  constatação de que a frota de carros do Paraná está velha. De acordo com dados do Denatran 62,5% da frota corresponde a veículos fabricados antes de 2009, o que coloca o Paraná como o segundo estado com mais veículos “envelhecidos” ou que têm 10 anos ou mais de fabricação, atrás apenas do Rio Grande do Sul.  Já os veículos que possuem entre 16 e 10 anos  somam 24% e  os veículos mais novos, produzidos entre 2014 e 2018 equivalem a 13% da frota do Paraná.  De qualquer o estado é o terceiro que mais  emplaca novos carros, com a média de 449 veículos novos por dia, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou nesta segunda-feira (17) o sistema de registro de candidaturas à presidência da República que será inserido nas urnas eletrônicas para a votação no primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 7 de outubro. Com a medida, ficam confirmados os nomes de 13 candidatos à presidência da República e seus respectivos vices que tiveram os registros aceitos pelo tribunal. De acordo com o TSE, os dados dos presidenciáveis são enviados aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que serão responsáveis pelo carregamento das urnas com os dados de todos que vão participar do pleito. Os tribunais locais também vão inserir as informações dos candidatos aos governos estaduais, deputados estaduais, federais e senadores.