Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem 9 candidatos na disputa ao Governo do Estado

Por Redação. Publicado em 06/08/2018 às 07:50.

Fim do prazo para realização das convenções e o Paraná terá nove candidatos na disputa pelo governo.

O PP confirmou a candidatura de Cida Borghetti ao governo do Paraná, a coligação ainda não  confirmou o nome de quem disputa como vice). O ex-governador Beto Richa (PSDB) e o deputado federal Alex Canzianib (PTB) na disputa ao senado. A coligação inclui PP, PSDB, PTB, DEM, PSB, PROS, PMB, PMN e PTC.

O MDB oficializou, o deputado federal João Arruda como candidato ao Governo do Paraná (vice  Eliana Cortez da Silva). A legenda lança Roberto Requião à reeleição para o Senado e recebe o apoio do PDT após a desistência do partido em disputar o governo.  Nelton Friedrich (PDT) também é candidato ao senado na coligação que une: MDB/PDT/SD e PCdoB.

Ratinho Junior (PSD) na corrida ao Governo do Paraná (vice Darci Piana). A coligação também definiu o nome de Oriovisto Guimarães (Podemos) ao Senado. A coligação é composta por PSD, PSC, PRB, PPS, PR, PV, PHS, Podemos e Avante.

O PT  ex-deputado federal, Dr. Rosinha (Ana Terra Viana); 

O ex-vereador da cidade de Almirante Tamandaré,  Professor Piva,  do  PSOL (Fernanda Camargo) senado: Jaqueline Parmegiani e Rodrigo Dias; A coligação tem o PCB.

Geonísio Marinho é presidente do PRTB (vice Paulo Nori); com Rodrigo Reis (PRTB) e José Maria Boni (PRTB) ao Senado. Ontem, o partido anunciou chapa com PRTB/PRP.

Rede: Jorge Bernardi ex-vereador de Curitiba (vice Juliano Murbach (PPL)), disputam o senado pela coligação: Flávio Arns e Luiz Adão Marques. coligação: REDE/DC/PPL

PSTU confirmou Ivan Bernardo na disputa ao governo (vice Carminha Moreira).

O PSL lançou Ogier Buchi ao governo e disputa o senado com Fernando Francischini aliança com PSL/Patriotas e PTC.