Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná volta a se preocupar com zona de rebaixamento

Por Redação. Publicado em 06/09/2018 às 12:00.

Paraná e Chapecoense ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Rafael Grampola, que marcou no primeiro tempo, mas cedeu o empate no final do jogo. Com o resultado, o Paraná foi a 16 pontos na tabela e segue na lanterna. Agora, são seis pontos de distância para a própria Chapecoense. O Verdão também continua na penúltima colocação, agora com 22 pontos. O Paraná volta a campo contra o Santos, no próximo domingo, às 19h (horário de Brasília), mais uma vez na Vila Capanema.

O Atlético-PR fazia uma partida equilibrada e caminhava para o 10° jogo de invencibilidade. A movimentação de Willian atrás da defesa rubro-negra, porém, desequilibrou a partida e garantiu a vitória alviverde por 2 a 0 na noite de quarta-feira, na Arena Palmeiras. Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília) de domingo, em casa. Já o Atlético-PR visita o Alético-MG, às 20h de segunda-feira, no Independência.

O Londrina volta a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento da Série B após a goleada sofrida para o CSA. Pela ordem na classificação, o São Bento tem 31 pontos, o LEC, 30, Criciúma, 29, CRB, Brasil de Pelotas e Juventude, 28 cada. Antes da rodada, o LEC estava a quatro pontos do 17º colocado e agora a diferença caiu para dois. A maior preocupação é que a diferença entre o 12º, o São Bento, e o primeiro dentro da zona do rebaixamento, o Juventude, é de apenas três pontos. Daqui pra frente um resultado negativo pode ser fatal.