Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pato e Rondon são os representantes paranaenses nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal

Por Redação. Publicado em 23/10/2018 às 12:00.

Dois times paranaenses conseguiram uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. No Clássico das Penas, o Pato venceu a segunda partida pelo placar de 3 a 2 e avança na competição, já que também tinha ganhado a primeira partida pelo placar de 4 a 2. O outro paranaense a se classificar foi o Rondon, que venceu o Blumenau. Na primeira partida, em Santa Catarina, os times ficaram no 2 a 2. Nesse segundo jogo, o placar se repetiu e a decisão no terceiro tempo, quando o Rondon conseguiu marcar dois gols e venceu a partida. Quem está fora da disputa é o Cascavel, que perdeu de 3 a 0 para o Joinville no segundo jogo, neste domingo. O Foz Cataratas também foi eliminado. Os dois jogos da disputa terminaram empatados e o equilíbrio se manteve até na prorrogação. O Corinthians acabou classificado nos critérios de desempate.

Bolsista-atleta do Talento Olímpico do Paraná foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso Olímpico. O halterofilista Serafim Veli garantiu a vaga no Mundial que acontecerá na cidade de Asgabate, no Turcomenistão, entre os dias 01 e 10 de novembro. O atleta conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Adulto, na categoria até 96 kg, e também se sagrou como o melhor atleta geral da competição. A convocação é motivo de comemoração pela Federação Paranaense de Levantamento de Peso Olímpico, já que Veli é o primeiro atleta a representar o estado do Paraná em um campeonato Mundial.

A chance de conquistar um título Sul-Americano pela primeira vez é apontada como o principal motivador do grupo atleticano para a partida de amanhã. Assim como o próprio clube, a maior parte do elenco rubro-negro nunca venceu um título continental na carreira. Os únicos campeões são Jonathan, que venceu a Libertadores 2011 pelo Santos, Paulo André, que jogou pelo Corinthians na Libertadores 2012, Lucho González, campeão da Libertadores-2015 com o River Plate, Guilherme que conquistou a Libertadores-2013 pelo Atlético-MG e Wellingtonc campeão da Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo. A delegação atleticana já está em solo baiano para enfrentar o Bahia nesta quarta às 21h45 na Fonte Nova.