Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pato vence Atlântico e é campeão da Liga Nacional da Futsal

Por Jornalismo. Publicado em 10/12/2018 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO – 10.12 – COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO – 10.12 – SEM TRILHA

 

O Pato é o mais novo campeão da Liga Nacional de Futsal! Neste domingo, dia 9, a equipe do técnico Sérgio Lacerda conquistou o título em uma final dramática diante do Atlântico de Erechim. Vitorioso no jogo de ida, o Pato precisava de um empate para ser campeão. Só que o Atlântico triunfou por 4 a 2, forçando a prorrogação. Precisando vencer no tempo extra para faturar o título, a equipe do paranaense venceu por 2 a 1 com gols de Ernandes e Di Maíra. Foi o primeiro troféu de Liga Nacional de um clube paranaense.

O Operário de Ponta Grossa marca cinco jogos-treinos na preparação para o início do Campeonato Paranaense Fantasma vai encarar ainda em dezembro o Cascavel Futebol, o Maringá e o sub-20 do Atlético Paranaense; em 2019, reencontra o Cascavel e o Maringá e fecha a preparação para estreia no estadual.  O Operário manteve a maior parte do elenco que conquistou o título da Série C do Brasileiro neste ano e anunciou apenas duas contratações até agora: o lateral-esquerdo Allan Vieira, ex-Santa Cruz, e o volante Jardel, ex-Londrina. Os dois devem se apresentar na próxima semana.

O Maringá não deu chance ao Campinas no duelo da Superliga masculina de vôlei. Com parciais de 25-23, 25-22 e 25-22, a equipe paranaense venceu por 3 sets a 0 e fez a festa da torcida no Ginásio Chico Neto, no interior do estado. A vitória levou o time paranaense aos 13 pontos, dois acima de Campinas na tabela de classificação da Superliga. O Maringá volta a jogar na próxima quarta-feira, às 8 horas da noite, contra o São Judas, em São Bernardo do Campo.

O Atlético Paranaense já tem um novo treinador para 2019. Rafael Guanaes, de 37 anos, vai comandar a equipe de Aspirantes no Campeonato Paranaense. Rafael foi campeão da Copa Paulista desse ano com o Votuporanguense. Desde 2013, o furacão tem utilizado uma equipe alternativa para disputar o Campeonato Estadual.  Nesse período, foram comandantes da equipe de aspirantes os técnicos Arthur Bernardes, Petkovic, Marcelo Vilhena, Cristovão Borges, Paulo Autuori e,por fim, Tiago Nunes, que é o atual técnico da equipe principal do furacão.

O River Plate é o novo campeão da Copa Libertadores da América. O time alvirubro venceu o arquirrival Boca Juniors por 3 a 1. No tempo normal, Darío Benedetto abriu o placar para o Boca, mas Lucas Pratto empatou no segundo período de jogo. Como a primeira partida, que aconteceu no estádio do Boca, terminou empatada em 2 a 2, o jogo foi para o tempo extra. Logo no início, Wilmar Barrios, do Boca, foi expulso. Isso facilitou para que Quintero e Gonzalo Martínez garantissem a vitória para o River. A equipe se tornou quatro vezes campeã do torneio e divide com os compatriotas do Estudiantes a quarta posição entre as equipes que mais venceram a competição.