Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pinguins mortos são encontrados na Ilha do Mel

Por Redação. Publicado em 27/08/2018 às 09:00.

O fim de semana foi de reconstrução para 3.200 pessoas da cidade de Turvo, nos Campos Gerais. Uma tempestade atingiu o município na noite desta sexta-feira (24). 800 casas foram danificadas. Segundo a prefeitura, o número de residências afetadas representa cerca de 90% do total da cidade. Desde sábado (25), com a melhora das condições do tempo, elas voltaram às residências para tentar reparar os danos. Ainda segundo dados da Defesa Civil, houve registro de chuva de granizo em Boa Ventura de São Roque, além de tempestades em Ponta Grossa e Moreira Sales. Em Toledo, Céu Azul e Campo Largo foram registrados vendavais.

Pinguins foram encontrados mortos na Ilha do Mel neste domingo (26). O Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Três hipóteses podem explicar o aparecimento dos pinguins: a migração, a idade dos animais que, quando jovens, não detêm energia suficiente para sobreviver a períodos de escassez, e a pesca, pois muitos animais acabam sendo mortos em redes ou outras circunstâncias relacionadas.

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta segunda-feira (27) audiência pública para discutir a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas. A reunião foi convocada pelo ministro Luiz Fux, relator de três ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que questionam o tabelamento do frete. Ele só deve tomar uma decisão sobre as ações após ouvir os interessados. As ADIs foram ajuizadas pela Associação do Transporte Rodoviário do Brasil (ATR Brasil), que representa empresas transportadoras, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). As entidades alegam que a tabela fere os princípios constitucionais da livre concorrência e da livre iniciativa, sendo uma interferência indevida do governo na atividade econômica.