Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PM morre atendendo perturbação do sossego em Curitiba

Por Redação. Publicado em 07/12/2018 às 09:10.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO NOTÍCIAS COM TRILHA 

GIRO NOTÍCIAS SEM TRILHA 

Um policial militar morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba após ser baleado na madrugada desta sexta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele levou dois tiros enquanto atendida à uma ocorrência na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um dos tiros foi contido pelo colete à prova de balas, mas o outro atingiu o peito do soldado. O policial chegou a ser socorrido pelos colegas da equipe, antes de chegar à UPA da CIC. Houve tentativa de reanimação, porém, ele não resistiu ao ferimento. Os PMs tinham ido atender uma reclamação – recebida pelo 190 – de perturbação de sossego em uma casa na Estrada Velha do Barigui, por volta da 0h15, segundo a PM.

O empresário Allan Costa, co-fundador da plataforma de inovação AAA, será o novo presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Já João Carlos Ortega vai assumir como novo secretário de Desenvolvimento Urbano. Os nomes foram anunciados nesta quinta-feira. Já foram confirmados os nomes para algumas pastas como: secretário da Segurança Pública, general Luiz Felipe Carbonell, o professor Renato Feder para a Educação, o jornalista Hudson José na Comunicação Social e o deputado Guto Silva na chefia da Casa Civil. Também está definida a nova Procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva.

A Polícia Rodoviária Federal flagrou veículos com a mangueira do sistema de freio isolada. Quando o equipamento se rompe, o sistema de frenagem a ar não funciona. Somente na fiscalização da BR-376, na Serra do Mar do Paraná, 30 motoristas foram flagrados com irregularidades nos veículos.  Os motoristas deixam de fazer o conserto para não gastar dinheiro com oficina nem perder tempo na estrada e amarram a mangueira com um arame ou uma borracha, chamada gambiarra que coloca além da vida dele a de outras pessoas em risco.  O alarde da PRF é de que este tipo de situação nunca tinha sido visto com tanta frequência nas rodovias. De cada cinco caminhões vistoriados nesta quinta-feira, um tinha problemas com os freios. Os caminhões com irregularidades foram retidos, e os motoristas multados. A infração grave dá cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e custa R$ 195.

A 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba determinou o bloqueio de bens do ex-governador Beto Richa (PSDB), nesta quinta-feira (6). A decisão é liminar e bloqueia R$ 19 milhões. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Paraná, que acusa Richa de gastos irregulares com propaganda em 2007 e no primeiro semestre de 2008, quando era prefeito de Curitiba e pretendia concorrer as eleições naquele ano. Embora o ato de improbidade já tenha prescrito, a restituição ao erário dos valores gastos irregularmente pode ser exigida.