Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Científica concluí perícia sobre queda da advogada Tatiane Spitzner

Por Jornalismo. Publicado em 31/08/2018 às 19:19.

O Paraná recebeu o primeiro grupo de venezuelanos trazidos pelo governo federal em um esforço para interiorizar o fluxo de imigrantes que chegam ao país. Os imigrantes vêm ao Brasil para fugir da crise política e econômica na Venezuela. O grupo de 60 pessoas vai ser abrigado na cidade de Goioerê, no noroeste do Estado. Eles vão viver nas chamadas Aldeias da SOS Brasil, uma ONG que ajuda famílias e crianças carentes. Os venezuelanos que aceitaram participar da interiorização foram regularizados no Brasil, com CPF e Carteira de Trabalho, eles também foram vacinados e submetidos a exames de saúde. Depois de três meses, os venezuelanos passam por uma avaliação para identificar se estão em condições de ter uma vida autônoma. Após esse prazo, eles podem permanecer no município, seguir para outra cidade ou retornar ao país de origem.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode julgar nesta sexta-feira (31) o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições de outubro. Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE até o dia 17 de setembro. Além de Lula, o tribunal ainda pode analisar os pedidos de registro dos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Eymael (DC).

 

A Polícia Científica do Paraná concluiu a perícia sobre a queda da advogada Tatiane Spitzner do quarto andar do prédio em que morava. A perícia afirma que não houve qualquer tipo de impulso na queda e que os elementos contradizem o depoimento de Luis Felipe Manvailer, que era marido de Tatiane. Para o Ministério Público do Paraná, o laudo é mais uma prova da prática do feminicídio. Luis Felipe é réu pela morte. Ele nega as acusações. A defesa disse que não teve acesso aos trabalhos da perícia e aguarda os laudos que vão apontar a causa da morte.