Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil busca 100 acusados de feminicídios no Paraná

Por Redação. Publicado em 24/08/2018 às 09:21.

A Polícia Civil, com o apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP), realiza uma operação na manhã desta sexta-feira (24) contra autores de homicídios e feminicídios (tentados e consumados), em todo o país. Segundo a Polícia Civil do Paraná, para o estado foram expedidos cerca de 100 mandados judiciais. As ordens são cumpridas, por exemplo, em Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Ortigueira, Paranavaí e Maringá.

A defesa do Luís Felipe Manvailer, de 32 anos, acusado de matar a advogada Tatiane Spitzner, apresentou resposta à acusação do Ministério Público (MP), nesta quinta-feira (23), afirmando que o acusado é “inocente”. A esposa dele foi encontrada morta após cair do 4º andar do apartamento em que os dois moravam, no último dia 22 de julho. Segundo os advogados, a denúncia foi prematura e não encontra respaldo em nenhum elemento científico de prova.

O Paraná foi o Estado da Região Sul que mais criou vagas de emprego no mês de julho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados agora em agosto pelo Ministério do Trabalho. O Estado abriu 2.485 postos de trabalho. Já nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul saldo negativo, fechando 241 e 2.657 postos de trabalho, respectivamente.