Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil cumpre 18 mandados no litoral do estado

Por Jornalismo. Publicado em 11/04/2019 às 09:13.

 

Polícia Civil cumpre 18 mandados no litoral do estado. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Desde as primeiras da manhã, a Polícia Civil do Paraná está nas ruas cumprindo 18 mandados judiciais contra integrantes de duas organizações criminosas que julgam e penalizam participantes que transgridem as normas do grupo, normalmente com a morte. A Operação “Adsumus III” ocorre em Paranaguá, no litoral do Estado. A ação também tem o objetivo de prender suspeitos de furtarem cargas de caminhões em via pública.

 

A Universidade Federal do Paraná suspendeu as aulas nesta quarta-feira , após constatar que uma ameaça de atentado à instituição foi postada em um fórum da deep web — parte da internet que não é acessível à todos. A informação se espalhou rapidamente entre os alunos pelas redes sociais, e chegou a gerar pânico no prédio histórico, na Praça Santos Andrade durante a noite. Em nota a universidade explicou que até então não houve nenhuma tentativa de atentado de fato, e pediu que a comunidade acadêmica mantenha a calma, pois todos os serviços de inteligência e segurança já foram acionados e uma investigação está em andamento. As aulas estão mantidas para esta quinta-feira.

 

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira quatro haitianos quando eles apresentaram falsas Certidões Consulares do Haiti para regularizarem a situação imigratória no Brasil. A Embaixada do Haiti confirmou a falsidade dos documentos. Os policiais realizaram diligências e localizaram o despachante, também haitiano, que teria fornecido as certidões para os imigrantes. Ele foi interrogado e está respondendo a inquérito policial.
Os imigrantes presos e o despachante responderão pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público e se condenados poderão ter penas de até 15 anos de prisão.
Diante do grande número de documentos falsos apresentados por imigrantes que querem se regularizar no Brasil, a Polícia Federal orienta a solicitarem ajuda ao Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná.