Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil do Paraná prende mais de 100 pessoas na Operação PC 27

Por Jornalismo. Publicado em 24/04/2019 às 16:00.

 

Polícia Civil do Paraná prende mais de 100 pessoas na Operação PC 27. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil do Paraná realizou nesta quarta-feira a Operação PC 27 em diversas cidades do Estado. Até o início da tarde, 107 pessoas foram presas por diversos crimes. Três adolescentes foram apreendidos. A ação ocorreu simultaneamente em todo o Brasil.
No Paraná cerca de 550 policiais civis participaram da operação que teve como objetivo combater a criminalidade, e cumprir mandados judiciais contra suspeitos de crimes de roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado.

 

E a Polícia Militar começou na manhã desta quarta-feira uma megaoperação, a Operação Tiradentes. A ação que ocorre até na manhã desta quinta-feira, em todo o Estado e conta com aproximadamente três mil policiais, faz parte de uma ação nacional.
Em Curitiba, o lançamento foi na Praça Rui Barbosa, com frações de tropa das seis unidades que atuam na Capital, além do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde e do Batalhão de Polícia Rodoviária.
A coordenação e planejamento da operação são do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, entidade que representa as corporações militares estaduais de segurança pública.

 

Os servidores públicos do Paraná vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira. O anúncio foi feito durante uma audiência pública, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O movimento vai atingir as principais cidades do Estado. Os funcionários públicos estão com salários congelados há 3 anos. A categoria vai cobrar o pagamento da data-base. De acordo com o Fórum das Entidades Sindicais, a defasagem acumulada no período chega a quase 17%.
O dia 29 de abril é uma data emblemática para os professores do Paraná. Nesta data em 2015, a categoria entrou em confronto com a Polícia Militar, no Centro Cívico, em Curitiba.