Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil prende 14 pessoas em duas grandes operações no Paraná.

Por Jornalismo. Publicado em 03/07/2019 às 16:22.

Nesta quarta-feira a Polícia Civil prendeu 14 pessoas em duas grandes operações no Paraná. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil realizou duas grandes operações no Paraná nesta quarta-feira. A Operação Sentinela foi deflagrada em Maringá, no norte do estado e prendeu um investigador de Polícia. Um homem de 36 anos, que teria envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, ainda está sendo procurado. O policial é acusado de corrupção. Ele teria violado o sigilo funcional ao vazar informações que beneficiariam o traficante. O investigador vai responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, violação de sigilo profissional, prevaricação, associação criminosa e falso testemunho.

 

Já na região Oeste do Paraná, a Polícia Civil realizou a Operação “Quadraginta”, com o objetivo de desmantelar organizações criminosas, envolvidas em crimes de tráfico de drogas e roubos a compristas. Foram presas 13 pessoas e cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. Os policiais apreenderam porções maconha, cocaína, crack, armas de fogo e munições. As buscas aconteceram de forma simultânea nas cidades de Matelândia, Medianeira, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Céu Azul, Dois Vizinhos e Foz do Iguaçu.

 

Os servidores estaduais em greve rejeitaram a proposta apresentada na manhã desta quarta-feira pelo governador Ratinho Junior. Para encerrar o movimento, o governo ofereceu ao funcionalismo público, o reajuste de meio por centro a partir de outubro e de 1,5% a partir de março de 2020. De acordo com o Fórum das Entidades Sindicais, a greve continua até que o governo apresente outra proposta.