Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Federal prende três funcionários dos Correios no Paraná

Por Redação. Publicado em 28/02/2019 às 10:20.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira sete mandados judiciais, sendo três de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, contra empregados e funcionários terceirizados dos Correios em Curitiba e Pinhais, na região metropolitana da capital. Todos os suspeitos trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais e foram presos dentro do Centro de Encomendas Internacionais dos Correios em Curitiba. A investigação da polícia mostrou que eles promoviam a ruptura de algumas encomendas internacionais e retiravam os conteúdos. A atuação do grupo era constante e os funcionários se apropriavam de diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que são ilegalmente enviadas para o Brasil. Eles serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato, cujas penas podem chegar até 12 anos de prisão.

As duas últimas testemunhas de acusação do processo que investiga a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas prestaram depoimento em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Uma adolescente de 17 anos, que é prima de Cristiana Brittes, e uma tia de Cristiana foram ouvidas por cerca de uma hora. A jovem estava na festa e contou em depoimento que conversou com Daniel na suíte da residência, enquanto Cristiana dormia. Ela ainda disse que chegou a questionar o jogador sobre a presença dele no quarto do casal. Após, ela teria utilizado o banheiro do local e saído. Sobre o fato de ter ajudado na limpeza dos vestígios de sangue após o crime, a jovem negou, mas contou que fechou uma torneira que estava sendo utilizada para limpar a casa. Dos sete réus do processo, seis são acusados de corrupção de menor. Segundo o Ministério Público, eles teriam pedido que a adolescente ajudasse na limpeza dos vestígios. A Justiça vai ouvir as testemunhas de defesa nos dias 1º, 2, 3 e 5 de abril no fórum de São José dos Pinhais, na  metropolitana de Curitiba.

A Gol Linhas Aéreas vai cancelar temporariamente os voos diretos de Maringá a Curitiba, a partir de abril. Todas as ofertas de voos – tanto na ida quanto na volta – farão conexão em aeroportos de São Paulo. Em nota, a empresa disse que modificou a rota para melhor atender a demanda de seus Clientes e os movimentos do mercado e que ação visa otimizar a operação da companhia. Com a decisão da empresa, a partir de abril somente a Azul Linhas Aéreas vai disponibilizar voos diretos para a capital e vice-versa.