Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Rodoviária divulga relatório de infrações nas estradas paranaenses cometidas no período de Ano Novo

Por Jornalismo. Publicado em 02/01/2019 às 16:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

02.01 – GIRO DE NOTÍCIAS TARDE – COM TRILHA

02.01 – GIRO DE NOTÍCIAS TARDE – SEM TRILHA

 

O setor de queimados do Hospital Evangélico de Curitiba registrou uma queda no número de casos de queimados no manuseio de fogos de artifício. Entre o dia 31 de dezembro e o final da tarde de 1º de janeiro, foram registradas três ocorrências relacionadas a pirotecnia. A situação chega a ser uma surpresa, já que o comércio de fogos teve um dos melhores finais de ano dos últimos tempos, com crescimento de 10% nas vendas em comparação com o ano anterior, quando 19 pessoas acabaram queimadas ao utilizarem fogos de artifício.

O litoral do Paraná recebeu aproximadamente 1 milhão e 700 mil pessoas nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Para garantir a segurança, o reforço de policiamento resultou na abordagem de 513 pessoas. A PM também registrou 53 encaminhamentos à delegacia e 1.925 pulseirinhas de identificação distribuídas. O balanço abrange o fim da noite do dia 31 até o começo da manhã do dia 1º.

O sorteio da Mega-Sena da Virada teve 52 ganhadores e 2 deles são paranaenses. Os sortudos que levarão parte dos 302 milhões de reais são de Curitiba e Campo Mourão. Cada um dos apostadores levará 5,8 milhões de reais. As dezenas sorteadas foram 05 -10 – 12 – 18 – 25 – 33. Os ganhadores têm até 90 dias após a data do sorteio para reclamar o prêmio.

O estado de saúde do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, segue em boa evolução. A informação vem do Boletim Médico liberado pela equipe do Hospital Marcelino Champagnat, onde Greca está internado. Greca foi hospitalizado na tarde da sexta-feira, dia 28 de dezembro, após apresentar sinais de indisposição alimentar. Após realizar exames, foi constatada a existência de uma hérnia umbilical, que já havia sido operada no passado, mas que voltou a se manifestar.

A Polícia Rodoviária Federal flagrou 16.556 motoristas dirigindo acima do limite de velocidade durante o feriado prolongado de Ano Novo no Paraná. O número equivale a mais de 3.000 flagrantes por dia de operação, que durou cinco dias. A operação também registrou a morte de 7 pessoas. Outras 138 saíram feridas. No total, foram 90 acidentes atendidos pela PRF no estado. 610 motoristas foram autuados por ultrapassagem em locais proibidos, 506 pessoas que não utilizavam o cinto de segurança e 141 crianças transportadas sem cadeirinha.