Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura de Maringá abre inscrições para creches particulares receberem alunos da rede pública

Por Jornalismo. Publicado em 30/10/2018 às 16:53.

A prefeitura de Maringá abriu nesta terça-feira (30), um edital para credenciamento de creches particulares que estão interessadas em fornecer vagas para crianças de até três anos. A partir do próximo ano, o município pretende contratar duas mil vagas, ao custo máximo de mil por mês para cada matrícula. A previsão da prefeitura é a de gastar até 22 milhões de reais em 2019 com as matrículas. O prazo para as empresas apresentarem propostas termina no dia 21 de novembro.

 

Em Bandeirantes, policiais civis e militares cumpriram 18 mandados de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de drogas. A ação aconteceu  nesta terça-feira (30) e sete pessoas foram presas em flagrante. De acordo com a polícia, a investigação aponta que Bandeirantes é a cidade que funciona como um entreposto na rota do tráfico entre Paraná e São Paulo. No entanto, segundo a polícia, o material que foi apreendido era para venda na própria cidade.

 

A Câmara Municipal de Rolândia abriu um processo que pode levar à cassação do mandato do prefeito da cidade. Luiz Francisconi Neto (PSDB) já está afastado do cargo pela Justiça. A comissão, responsável pelo processo, foi aberta pra apurar uma suposta doação irregular de dinheiro por parte de uma empresa para a campanha de reeleição do prefeito em 2016. Por dez votos a zero, os vereadores aprovaram a criação da comissão processante que terá 90 dias para investigar o prefeito. Ao final, a comissão vai votar se cassa ou não o mandato do prefeito.

 

O Ministério Público quer a condenação do ex-diretor da Secretaria de Estado da Educação Mauricio Fanini, do dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza e de mais 12 réus da Operação Quadro Negro. Eles são réus na Operação pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude a licitação e falsidade ideológica. O processo que apura desvios de milhões de reais da construção e reforma de escolas estaduais do Paraná está bem perto de um desfecho. O Ministério Público apresentou as alegações finais na ação e agora as defesas dos envolvidos têm 10 dias para também se manifestarem antes da sentença da Justiça.