Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presa quadrilha de tráfico de drogas em Maringá

Por Redação. Publicado em 21/08/2018 às 09:33.

A Divisão de Narcóticos desarticula hoje uma quadrilha de tráfico de drogas e suspeita de movimentar uma rede de prostituição em Maringá. Ao todo são 22 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Até agora, 15 pessoas já foram presas em: Maringá, Sarandi, Marialva e Mandaguaçu. Ainda de acordo com as investigações, a quadrilha era comandada por um preso que está na Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), promulgou nesta segunda-feira (20) os cinco projetos que prevêem reajuste salarial de 2,76% para os servidores do próprio Legislativo, além de Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. As propostas foram aprovadas pelos deputados em julho, mas vetadas pela governadora Cida Borghetti (PP). O governo alega que os aumentos terão impacto no limite de gastos do Estado com a folha de pagamento. O reajuste dos servidores do poder executivo só será discutido depois das eleições.

Faltando dez dias para o fim da campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite, o Paraná ainda está longe da meta de vacinar pelo menos 95% das crianças com idade entre 12 meses e 4 anos de idade. Sem uma alta taxa de cobertura vacinal, aumenta o risco de o Estado voltar a ter casos de sarampo depois de 18 anos livres da doença. Segundo o balanço do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, até ontem, o Paraná havia aplicado 55,3% das doses previstas de vacina contra pólio, o que corresponde a 321.383 doses; e 54,4% das vacinas contra sarampo, 316.068 doses.