Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presa quadrilha especializada em extorsão via telefone, golpes eram aplicados em todo Paraná

Por Redação. Publicado em 14/02/2019 às 16:00.

Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Boi na Linha, que investiga uma quadrilha especializada em extorsão via telefone. De acordo com a polícia, os investigados ligavam para a vítima, que teve seu veículo furtado ou roubado, e pediam uma quantia em dinheiro para devolvê-lo. A segunda fase da ação deve cumprir oito mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária. As prisões são realizadas em Curitiba, Rolândia, Londrina, Alvorada e Jaguapitã.

O juiz Paulo Sergio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, aceitou na noite desta quarta-feira (13) a denúncia contra o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), a ex-primeira-dama e ex-secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o filho do casal, André Richa, e o contador da família, Dirceu Puppo Ferreira. Com isso, os quatro se tornaram réus por lavagem de dinheiro em um processo que investiga um esquema de propina em contratos de pedágio no âmbito da Operação Lava Jato.

O prefeito de Alto Paraná, no noroeste do Paraná, Altamiro Pereira Santana (PPS), teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (13). Seis dos nove vereadores decidiram pela cassação depois de nove horas de julgamento. O município tem 13 mil habitantes. Santana era investigado por uma Comissão Processante desde dezembro por improbidade administrativa. Conforme a denúncia, ele autorizou o pagamento de salários de quatro professores de educação física sem concurso, contratou os profissionais como autônomos.

As 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino tem hoje o primeiro dia do ano letivo, mais de um milhão de estudantes voltaram à rotina escolar em todo o Paraná. O programa de alimentação escolar vai aplicar cerca de R$ 145 milhões para aquisição de alimentos processados e in natura de associações de agricultores familiares que garantem refeições diárias a milhares de alunos. A primeira remessa de alimentos não perecíveis e congelados desse ano já foi entregue às escolas. Alimentos da agricultura familiar e ovos começam a chegar às unidades na semana que vem.