Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presa quadrilha especializada em roubos de caminhões com atuação internacional

Por Redação. Publicado em 26/09/2018 às 11:24.

Uma quadrilha com atuação internacional e especializada em roubo de caminhões foi desarticulada em uma ação realizada por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, que investigou e agiu em parceira com a Polícia Civil de Corumbá, no Mato Grosso do Sul e com a polícia da Bolívia.

Três homens e uma mulher foram presos e uma adolescente foi apreendida. Outras duas pessoas que integram a associação criminosa foram identificadas e estão sendo procuradas. Um caminhão, avaliado em cerca de R$ 150 mil foi recuperado. O proprietário não tinha seguro.

O delegado-operacional da DFRV, Edgar Dias Santana, explica que a quadrilha era bem articulada. Para atrair os caminhoneiros o grupo oferecia fretes em valores maiores do que os praticados no mercado.

Em posse do caminhão e dos documentos do veículo, um integrante da quadrilha seguia para a Bolívia e o caminhoneiro era mantido como refém até que o caminhão entrasse no País. Um caminhoneiro que  foi vítima da quadrilha, prefere não ser identificado, relata que a atuação da quadrilha não levantou suspeitas.

As investigações preliminares apontaram ainda que os crimes de roubos dos caminhões podem estar diretamente ligados ao tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Civil do Paraná