Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presidente da Federação de Skate do Paraná foi afastado das funções depois de denúncias de exploração sexual

Por Jornalismo. Publicado em 05/09/2018 às 16:42.

O presidente da Federação de Skate do Paraná foi afastado das funções a pedido do Ministério Público do Estado, depois de denúncias de exploração sexual. Já foram identificadas três vítimas, que têm entre 15 e 17 anos. A denúncia afirma que o homem atraía as vítimas com promessas de benefícios e presentes, como peças de skate. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na sede da federação, que fica em Curitiba. Equipamentos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para a perícia.

 

O preço da gasolina vai aumentar mais uma vez. É o segundo aumento em menos de uma semana. O valor do reajuste foi anunciado pela Petrobras e chega a 1,68% nas refinarias. Só no mês de agosto, a gasolina aumentou 13% nas distribuidoras. Atualmente, sem esse novo acréscimo, o litro da gasolina é encontrado entre R$ 4,08 a R$ 4,39 nas bombas de Curitiba. Enquanto isso, muitos motoristas aproveitam para tentar encontrar postos mais baratos.

 

Depois de voltar à recessão técnica no segundo trimestre deste ano, com queda de 0,8% do PIB, o setor da construção civil começa a dar sinais de reação no Estado. Segundo informações do Ministério do Trabalho, o setor foi responsável por mais da metade das vagas de emprego formais abertas no estado em agosto, registrando a maior variação positiva desde 2014. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, de janeiro a julho foram criados 34.600 novos postos de trabalho no Estado, sendo que no último mês o saldo entre admissões e demissões ficou positivo, com a abertura de 2.485 vagas.