Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Preso vereador de Imbaú, nos Campos Gerais

Por Redação. Publicado em 05/02/2019 às 09:23.

Preso vereador de Imbaú, nos Campos Gerais. Gás de cozinha fica mais caro hoje. Confira o giro de notícias, com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil cumpre seis mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão em uma operação contra fraudes a licitações na Prefeitura de Imbaú, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã desta terça-feira (5). Foram presos: Floriano Ferreira Pedroso, vereador de Imbaú e apontado pela polícia como o principal articulador do esquema; Edson Gonçalves dos Santos, secretário municipal de Administração; Ronaldo dos Santos, empresário; Alessander Vinícius de Freitas, empresário; Eliane de Jesus Bueno de Oliveira, esposa do vereador Floriano; Carla Nayara de Castro, nora do vereador Floriano; As ordens judiciais são cumpridas em Imbaú e em Ponta Grossa, também nos Campos Gerais. Também são alvos quatro oficinas mecânicas e um escritório de contabilidade.

Já no cargo de superintendente da Polícia Federal no Paraná, o delegado Luciano Flores de Lima ressaltou os pontos que devem ser trabalhados nesta gestão. Um dos assuntos foi a equiparação estrutural da corporação, segundo ele a Polícia Federal comprou equipamentos de tecnologia avançada para análise de dados e suporte às novas apurações que devem ser realizadas nos próximos meses. Luciano Flores de Lima também defende novas contratações para a Polícia Federal no Paraná.

A partir desta terça-feira (5), o botijão de até 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP) residencial ficará mais caro. O novo preço médio do produto, anunciado  pela Petrobras, será de R$ 25,33.No último ajuste, feito em novembro do ano passado, o preço determinado foi de R$ 25,07. O produto tem reajustes trimestrais. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou, em nota, que o reajuste vai variar entre 0,5% e 1,4%, de acordo com o polo de suprimento. O Sindigás calcula que o valor do GLP empresarial está 13,4% acima do GLP para embalagens até 13 quilos.