Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/03/2017 às 12:58. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

Previsão de tempo instável e com chuva fraca em praticamente todo o Estado hoje. O Sol aparece por alguns momentos entre o noroeste, oeste e sudoeste, regiões onde as temperaturas sobem um pouco mais. Entre os Campos Gerais, grande Curitiba e litoral as temperaturas ficam mais baixas e com pouca variação. Máximas de 23ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 26ºC em Paranaguá, Jacarezinho e Londrina; 28ºC em Maringá e Cascavel; e 30ºC em Guaíra.

O domingo foi marcado por manifestações de apoio à Operação Lava Jato e contra a corrupção em todo o país. No Paraná, os protestos aconteceram em várias cidades.  Segundo a Polícia Militar, 4 mil pessoas foram às ruas em Curitiba. O número é próximo ao estimado pelos organizadores, de cerca de 5 mil pessoas. Em Maringá, a manifestação reuniu cerca duas mil pessoas, de acordo com organizadores.  Em Londrina, o ato reuniu cerca de 300 manifestantes. E em União da Vitória, no sul do Estado, foram 250 pessoas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 350 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai neste domingo (26) em Laranjeiras do Sul, na região centro-sul do Paraná. A carga era transportada em uma carreta pela BR-277. Abordado em frente à unidade operacional da PRF, o motorista, de 40 anos de idade, foi preso em flagrante. O valor da carga ultrapassa R$ 1,7 milhão.  O motorista disse que saiu de Cascavel e levaria a carga até Joinville (SC).

Começam hoje as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os alunos que não estão matriculados na instituição de ensino podem se inscrever até o dia 5 de abril. Para os estudantes que já estão matriculados o prazo é até o dia 5 de maio.  Para disputar uma das vagas, o candidato deve ter realizado o Enem a partir da edição de 2010 e deve ter obtido nota igual ou acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação. O candidato consegue outras informações no site mec.gov.br.