Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Promotoria do Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra sete pessoas no caso do ex-jogador Daniel

Por Jornalismo. Publicado em 28/11/2018 às 09:18.

O promotor do Ministério Público do Paraná (MP-PR), João Milton Salles, apresentou denúncia contra sete pessoas envolvidas na morte do ex-jogador Daniel Corrêa Freitas. Edison Brittes e os outros três homens que o ajudaram: Eduardo da Silva, Ygor King e David Willian da Silva foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual e denunciação caluniosa.  A jovem Evellyn Brisola, é acusada de denunciação caluniosa, fraude processual e falso testemunho por ter afirmado que Eduardo Purkote também estava na cena do crime. Cristiana Brittes foi denunciada por homicídio qualificado por motivo torpe, coação de testemunha e fraude processual. Já Allana vai responder por coação de testemunhas e fraude processual. Cabe a justiça definir se aceita a denúncia, que os tornaria réus.

No Paraná, o programa mais médicos disponibilizou 458 vagas em 187 cidades. Ponta Grossa, nos Campos Gerais, concentra o maior número de vagas: 56. Até segunda-feira (26), 15 já estavam trabalhando em dez cidades do estado. Segundo o Ministério da Saúde, em todo o país, também até segunda 97,2% das vagas já haviam sido preenchidas. O prazo de inscrição termina no dia 7 de dezembro.

Segundo informações da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense), divulgada nesta terça-feira (27) pelo IBGE, praticamente um em cada quatro adolescentes paranaenses (25,5% do total) já consumiram cigarro alguma vez na vida. O estado, inclusive, apresenta o quinto maior índice do país de jovens que já fumaram, atrás apenas de Roraima (28,2%), Mato Grosso do Sul (27%), Rio Grande do Sul (26,4%) e Acre (26,2%). Em grande medida, o alto índice de jovens que já experimentaram cigarro se deve à facilidade no acesso ao produto, ainda que sua comercialização a menores de idade seja legalmente vedada.