Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prorrogada a campanha de vacinação contra febre aftosa no PR

Por Redação. Publicado em 29/11/2018 às 16:11.

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), prorrogou a etapa de novembro de 2018 da campanha de vacinação contra febre aftosa até dia 10 de dezembro. A Portaria nº 300 de 2018, que informa a extensão do prazo, foi publicada nesta quinta-feira (29). O principal motivo foi o reduzido estoque de vacina nas revendas do Estado, o que pode comprometer o índice de vacinação. O Ministério da Agricultura informou o envio de 8.081.730 de doses para o Paraná, que somadas ao estoque existente no Estado seriam insuficientes para a vacinação obrigatória nesta etapa, estimada em 9,2 milhões de bovídeos.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Londrina, realizada na tarde desta quinta-feira (29), novamente foi agitada. Os vereadores se reuniram e arquivaram o projeto de iniciativa popular que pede a revogação da lei 12.575/2017, que consequentemente cancelaria o aumento do valor no IPTU dos londrinenses. Novamente o prefeito Marcelo Belinati (PP) não compareceu na votação. Na primeira discussão, o projeto passou com o minimo de votos, 13 a seis. Desta vez, oito parlamentares foram contrários e 11 votaram a favor.

A comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou, ontem, parecer favorável ao projeto “Escola sem partido”, que pretende restringir discussões sobre política, sexualidade e gênero nas escolas públicas estaduais. A proposta repete praticamente o mesmo texto de projetos semelhantes que vêm sendo apresentados por parlamentares evangélicos em câmaras municipais e assembleias de todo o País, sob a alegação de combater a doutrinação nas escolas.

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quinta-feira, 29, o nome do deputado estadual Guto Silva (PSD) para a Chefia da Casa Civil.  Atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Guto Silva.