Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Quadro Negro: Gaeco prende mais um suspeito de envolvimento no esquema criminoso

Por Jornalismo. Publicado em 29/03/2019 às 16:00.

 

 

Quadro Negro: Gaeco prende mais um suspeito de envolvimento no esquema criminoso. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná prendeu nesta sexta-feira, na quinta fase da Operação Quadro Negro, Pablo Augusto Granemann. De acordo com o Ministério Público, ele era intermediário de Luiz Abi Antoun, um dos operadores financeiros da organização criminosa. Na última etapa da Quadro Negro, no dia 19 de março, o ex-governador do Paraná Beto Richa foi preso. Ele permanece detido no Complexo Médico Penal de Pinhais. A Operação apura o desvio de mais de 20 milhões reais, dinheiro que deveria ser usado na construção de escolas estaduais.

 

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde desta quinta-feira confirmou a morte de um macaco por febre amarela em Castro, nos Campos Gerais. Até o momento, 55 cidades do Paraná registraram morte de macacos. 24 delas estão em investigação. O boletim epidemiológico da Saúde confirma 13 casos da doença no Paraná, aumento de um caso em uma semana. A orientação da Vigilância em Saúde é que pessoas entre 9 meses e 59 anos tomem a vacina contra a doença.

 

600 casais disseram sim nesta sexta-feira no casamento civil coletivo, realizado na Rua da Cidadania do Carmo em Curitiba. A ação fez parte da programação do Justiça no Bairro Sesc Cidadão, programa realizado pelo Poder Judiciário do estado em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac. Nesta edição, o evento teve a parceria da Prefeitura da capital e de 19 Cartórios de Registro Civil.