Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Quatro policiais militares foram presos em flagrante pelo GAECO

Por Redação. Publicado em 07/02/2019 às 16:19.

Quatro policiais militares foram presos em flagrante pelo GAECO, confira no Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Quatro policiais militares foram presos em flagrante, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo as informações de Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os policias presos pertencem ao 17º Batalhão da PM de São José dos Pinhais. Quem denunciou os agentes foi um homem abordado pelos PMs. Ele relatou quefoi abordado e após os policias não encontrarem nada no carro dele, exigiram dinheiro, ameaçando “plantar” drogas e munições em sua casa se não fossem atendidos. Após acertar a entrega de 16 mil  reais em dinheiro  o homem procurou o Gaeco e fez a denúncia. Ele marcou as cédulas de dinheiro que seriam usadas para fazer o pagamento e no horário combinado, foi entregue aos policiais. Após a entrega, eles foram seguidos e abordados e presos pelo Gaeco.

Foi liberado o transito na ponte da Amizade entre Foz do Iguaçu (PR) e Cidade do Leste, no Paraguai. Desde o início da manhã, um protesto contra a prefeita, Sandra McLeod Zacarias fechava o transito entre as duas cidades.  Os manifestantes pedem a cassação do mandato da prefeita. A Ponte Internacional da Amizade, principal ligação entre o Brasil e o Paraguai, içou fechada p pó quase 5 horas hoje. A Prefeitura de Cidade do Leste está sob intervenção federal há 60 dias por denúncias de corrupção na administração do município. Foram apontadas 30 irregularidades no governo de Sandra, a defesa nega as acusações e alega que ela tem sido vítima de  uma perseguição política do Poder Executivo.

O Tribunal de Contas confirmou a suspensão da licitação do transporte público de Londrina, no norte do Paraná. Não é uma decisão de mérito. A prefeitura e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) já  haviam suspendido a licitação no fim de dezembro de 2018, após a primeira decisão do TCE-PR. Em 10 de janeiro, uma liminar da Justiça derrubou a medida para retomada o processo Entretanto, uma nova suspensão foi determinada pelo conselheiro Ivan Lelis Bonilha. Ele analisou as 26 irregularidades apontadas no pedido de suspensão pela Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), uma das duas atuais operadoras do transporte coletivo na cidade, em contraponto com a defesa da CMTU.