Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

RÁDIO CÂMARA – Reformas da Previdência e trabalhista devem ser votadas no primeiro semestre

Por Jornalismo. Publicado em 06/01/2017 às 10:42. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

Por: Luiz Gustavo Xavier

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira (5) que a reforma da Previdência e a reforma trabalhista serão aprovadas neste primeiro semestre para garantir a recuperação econômica do País. Segundo Maia, se as reformas não avançarem, o desemprego não vai parar de aumentar e o crescimento não vai voltar.

“Do meu ponto de vista, (as reformas) fortalecem o direito dos trabalhadores e das famílias no longo prazo e, no curto prazo, vai dar um alívio enorme, com taxas de juros menor que dois dígitos, abaixo de 10%. Isso vai facilitar a recomposição do endividamento das famílias e das empresas, que é hoje muito grande. Então, os empresários vão voltar a investir e a gerar empregos no Brasil”.

Maia negou que a eleição da Câmara, marcada para o dia dois de fevereiro, atrapalhe a votação da reforma.

“Vai chegar a hora que vamos tomar essa decisão (de ser candidato) com o apoio necessário e um caminho que mantenha a harmonia na Casa e a possibilidade de ter um Plenário atuando, votando e dialogando em um ambiente menos radicalizado, onde prevaleça o debate das ideias e não o conflito pessoal entre os parlamentares, que só atrapalhava o processo legislativo e relação do processo legislativo com os outros poderes”.

Rodrigo Maia também afirmou que a Câmara pode discutir projetos prioritários sobre segurança pública que estão tramitando na Casa em conjunto com os poderes Executivo e Judiciário.