Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ratinho Jr anuncia projeto de integração das forças de segurança pública

Por Redação. Publicado em 08/01/2019 às 16:00.

Ratinho Jr anuncia projeto de integração das forças de segurança pública, Azul inaugura voos para Toledo e Pato Branco esta semana. Confira no Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta terça-feira (08 de janeiro) que a segurança pública será área prioritária de sua gestão. Ele participou da solenidade de troca de comando da Polícia Militar do Paraná, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, e confirmou novos programas para a área. O foco será a integração das forças de segurança e investimento em planejamento e inteligência. O coronel Péricles de Matos assumiu o comando-geral da PM, no lugar da coronel Audilene Dias Rocha. Ratinho Junior confirmou a criação da Cidade da Polícia. Este espaço vai integrar as forças de segurança das três esferas de governo, incluindo desde guardas municipais até as polícias rodoviárias Estadual e Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e o Exército. Outros programas destacados foram o Escola Segura, para reforçar a segurança ao redor das escolas com policiais que hoje estão na reserva, e os projetos Muralha e Olho Vivo, com foco na tecnologia e capacitação dos policiais.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, antecipou nesta terça-feira (8), antes de participar da segunda reunião ministerial, no Palácio do Planalto, que há projeções para privatizar ou liquidar cerca de 100 estatais, incluindo subsidiárias do Banco do Brasil, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e Petrobras, entre outras. A meta é reduzir gastos e levantar recursos. Segundo o ministro, as privatizações podem ocorrer nos próximos meses. Ele não detalhou os planos de desestatização, mas afirmou que serão seguidos os critérios funcionais.

A companhia aérea  Azul realiza nesta quarta e quinta, voos inaugurais das novas rotas aéreas que vão atender o interior do Paraná. Toledo e Pato Branco foram as cidades escolhidas pela empresa para compor sua malha a partir de Curitiba.  Inicialmente será um voo semanal de Curitiba para cada uma das cidades, mas a previsão da Azul é de sejam seis voos semanais para Toledo e cinco para Pato Branco. Os voos são em aeronaves ATR-72, capacidade 70 passageiros.