Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ratinho Júnior propõe redução no repasse de recursos para Assembleia Legislativa do Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 21/11/2018 às 10:02.

O governador eleito Ratinho Júnior visitou nesta terça-feira, dia 20, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, para discutir proposta de redução do repasse de recursos para a Casa. A proposta é reduzir o percentual da receita líquida do Estado para o Legislativo de 3,1% para 2,5% já no ano que vem. A medida colocaria fim no já tradicional “checão”, entregue todos os anos pelos deputados da Mesa Executiva ao governo do Estado como devolução de sobras de recursos supostamente economizados pelo Legislativo.

A Polícia Federal deflagrou na manhã dessa terça-feira, dia 20, uma ação para reprimir crimes cometidos por indivíduos que ocupam posições de liderança na estrutura de rede de uma facção criminosa que atua dentro e fora de estabelecimentos prisionais no país. Um grupo identificado era responsável por comandar as ações da facção em todos os estados do país, autorizando o ataque a agentes públicos, crimes de tortura, rebeliões e compra e venda de armas de fogo para a prática de crimes. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão e preventiva de investigados em cidades de 7 estados. No Paraná, os mandados foram cumpridos nas cidades Londrina, Cambará, Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais e Piraquara.

Livino Tureck, prefeito de Piên, na Grande Curitiba, morreu nesta terça-feira em Curitiba. Ele estava internado desde o dia 9 de novembro no Hospital Erasto Gaertner, onde passou po uma cirurgia de emergência, por conta de uma úlcera no estômago. O site da Prefeitura de Piên confirmou a informação. Desde o dia 14, a Prefeitura está a cargo do presidente da Câmara de Piên, Eduardo Pires Ferreira.

Falta pouco para a abertura da segunda edição do Natal de Curitiba. A programação começa nesta quinta-feira, dia 22, com a estreia do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Centro Histórico. Até 23 de dezembro, serão mais de 70 atrações, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas. No domingo, dia 25, tem o ensaio geral da apresentação do Coral de Crianças do Palácio Avenida que, desde o começo da semana, já está com o palco praticamente pronto para as apresentações que iniciam no dia 30 de novembro, e que seguem nos dias 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro.