Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ratinho Júnior toma posse com discurso para colocar o Paraná em destaque mundial

Por Redação. Publicado em 01/01/2019 às 12:41.

Ratinho Júnior toma posse como governador do Paraná. No discurso como novo governador afirmou que quer colocar o Paraná em destaque mundial. A cerimônia de posse durou cerca de 3 horas. Confira com a repórter Ligia Gabrielli.

A cerimônia de posse do governador do Paraná Ratinho Júnior seguiu o protocolo principalmente em função do tempo já que o governador assim que terminou a posse embarcou para Brasília, para a posse do presidente Jair Bolsonaro. Ratinho Júnior fez discursos rápidos e concisos durante a posse reiterando alguns compromissos de campanha. Um deles a redução do número de secretarias que vai representar economia e agilidade na gestão do Estado, segundo ele. Ratinho Júnior ressaltou ao conversar rapidamente com a imprensa que a prioridade do governo será reduzir gastos e fazer a engrenagem do Estado funcionar.

Ao empossar os 15 novos secretários, o  governador voltou a afirmar que todos terão metas a serem cumpridas e que espera de todos emprenho para que a gestão pública ganhe agilidade.

Sobre as medidas econômicas Ratinho Júnior ressaltou que o Paraná vai ampliar o incentivo a agricultura como ferramenta econômica para fazer com que o estado ganhe economicamente com a atividade  que já tem repercussão mundial e pode ser expandida.

Ratinho Júnior foi empossado na Assembleia Legislativa e depois seguiu até o Palácio Iguaçu onde recebeu o cargo da ex-governadora Cida Borghetti.