Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Reciclagem do Detran/PR pode ser feita por EaD

Por Redação. Publicado em 03/09/2018 às 10:18.

Ainda não temos nada confirmado sobre ums nova paralisação dos caminhoneiros esta semana. Os grupos de mensagem de caminhoneiros no WhatsApp voltaram a AGITAR NO FINAL DE SEMANA, APÓS o anúncio da alta de 13% no preço médio do diesel na última sexta-feira. O reajuste reflete em particular a forte alta do dólar e praticamente zera o efeito de redução que foi possível a partir do subsídio oferecido pelo governo para por fim à paralisação em maio. Muitos caminhoneiros questionam que a tabela do frete rodoviário não está sendo adotada. As entidades representante do setor não confirmam mas não descartam novos protestos depois do feriado.

O Departamento passou a aceitar que os cursos de reciclagem voltados a condutores penalizados com a suspensão do direito de dirigir ou cassação do documento de habilitação sejam feitos na modalidade de ensino a distância (EAD). A lista das instituições habilitadas para prestar o serviço está disponível no site do DETRAN, E Após a conclusão do curso o aluno certificado pela instituição fará obrigatoriamente uma prova eletrônica com duração de 50 minutos, composta por 30 questões de múltipla escolha, em uma unidade do Detran. Em 2018, até o momento, foram gerados mais de 82 mil processos de suspensões e aproximadamente 4.500 processos de cassação no Paraná.

As condições das mortes dos três policiais em Ivaiporã neste domingo, serão investigadas pela PM e policia civil. Eles morreram em um ataque a tiros na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM) em Ivaiporã, no norte do Paraná. Segundo a Central de Operações Policias Militares (Copom), quando chegava para assumir o turno, o soldado Lucas Santos Araújo atirou no subtenente Luiz Antônio Abba, que morreu no local, e no soldado Robson Alves Medina, que morreu no hospital. Já Lucas morreu em frente à companhia – a polícia não informou se ele foi morto pelos colegas ou se atirou nele mesmo.