Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Represa do Passaúna registra quatro mortes por afogamento em um mês

Por Jornalismo. Publicado em 13/12/2018 às 16:43.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O calor chegou e com ele as pessoas procuram as cavas e as represas para se refrescar o que pode ser muito perigoso. Como o local conhecido como a prainha da represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Que registrou quatro mortes por afogamento em um mês. Esses locais dão a falsa sensação de segurança, pois podem parecer rasos e de repente, aumentar a profundidade. De acordo com os bombeiros, em 2018, foram resgatadas em Curitiba, Araucária e Piraquara, 94 vítimas de afogamento em cavas e represas. Destas, 75 morreram. É importante lembrar que qualquer local que não tenha guarda vida é inapropriado para banho.

26 presos fugiram de uma Delegacia da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (13). Os presos abriram um buraco no teto para escapar da carceragem. No entanto, a Polícia Militar já conseguiu recapturar três que tinham fugido. A carceragem foi projetada para 16 pessoas, mas contava com 50 presos no momento da fuga. Os presos estão mantidos no pátio da delegacia enquanto são feitos os reparos na laje. Um inquérito policial será instaurado para apurar a fuga.

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu chegou nesta quinta-feira (13) à marca de 100 mil decodificadores ilegais de TV por assinatura destruídos desde 2017. A ação em parceria com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura faz parte da repressão e combate à pirataria no setor e é resultado do reforço nas apreensões dos aparelhos ilegais.

 

A Prefeitura de Curitiba vai pagar aluguel social para as famílias que foram vítimas do incêndio da última sexta-feira (08) na Cidade Industrial de Curitiba. Cerca de 300 casas da ocupação foram destruídas pelo fogo. De acordo com a prefeitura, o aluguel social será pago durante seis meses para 200 famílias que ficaram desabrigadas.