Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sem resposta do governo, servidores marcam ato estadual para segunda-feira

Por Jornalismo. Publicado em 27/06/2019 às 16:30.

 

Nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu o governador Ratinho Júnior minimizou e criticou a greve dos servidores públicos. Sem negociação com o governo, as entidades sindicais marcaram um ato público para a próxima segunda-feira. Acompanhe na reportagem de Deividi Lira.

 

 

 

 

Durante o fórum internacional de inovação em Foz do Iguaçu na região oeste do Paraná, o governador Ratinho Júnior minimizou a greve dos servidores públicos estaduais, que teve início na terça-feira. O chefe do Executivo Estadual considerou injusto o movimento, alegou que está a cinco meses a frente do governo. Ratinho Junior afirmou que enquanto o funcionalismo continuar em greve, não vai haver negociação com o governo.

Nesta quinta-feira os servidores realizaram atos por todo estado para cobrar do governo a reposição da data-base de 4,94%.

Em Curitiba, os trabalhadores promoveram um debate sobre as condições de trabalho. Representantes do Fórum das Entidades Sindicais apresentaram as dificuldades que os servidores têm sofrido com a falta de estrutura dos locais de trabalho.

No interior do estado, os Núcleos Regionais de Educação realizaram atividades. Em Maringá os servidores fecharam os portões da UEM e colocaram faixas exigindo a reposição. Em Londrina, eles participaram de uma aula pública na rua sobre os motivos da greve.
Em Foz do Iguaçu, onde o governador esteve, os manifestantes protestaram com faixas na Praça da Paz.

O comando estadual da greve decidiu promover um ato público na próxima segunda-feira em Curitiba. O ato deve contar com caravanas vindas do interior e com a participação de servidores de 22 sindicatos e associações, que integram o Fórum das Entidades Sindicais. O grupo deve se concentrar na Praça Santos Andrade, no centro da capital a partir das 9 horas da manhã. Depois os servidores vão caminhar até a Palácio Iguaçu, a sede do Governo Paranaense, no Centro Cívico.

A coordenadora do Fórum, Marlei Fernandes, rebateu a fala do governador Ratinho Junior de que a greve é a injusta.

Repórter Deividi Lira.

Foto: APP Sindicato