Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sérgio Moro e Deltan Dallagnol trocavam mensagens durante investigações da Lava Jato

Por Redação. Publicado em 10/06/2019 às 09:17.

Sérgio Moro e Deltan Dallagnol trocavam mensagens durante investigações da Lava Jato, revela site Intercept. Giro de Notícias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A principal notícia de repercussão hoje é a divulgação de mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal. Uma reportagem com o teor das supostas conversas entre os integrantes da Lava Jato foi divulgada, neste domingo,  pelo site Intercept Brasil. O site informou que obteve o material de uma fonte anônima, que pediu sigilo. E expõe mensagens privadas e de grupos da força-tarefa no aplicativo Telegram de 2015 a 2018. Segundo a reportagem, Moro teria sugerido diversas ações ao procurador Deltan Dallagnol como trocar a ordem de fases da Lava Jato, além de cobrar a realização de novas operações e chegou a antecipar a eles uma decisão judicial. Moro, que hoje é ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, foi o juiz responsável pela operação em Curitiba e deixou a operação ao aceitar o convite para o cargo, em novembro

Na troca de mensagens, membros da força-tarefa também fazem referências a casos como o processo que culminou com a condenação do ex-presidente Lula e comentam decisões do judiciário. A força-tarefa da Lava Jato afirmou em nota que os procuradores foram vítimas de ação criminosa de um hacker que praticou os mais graves ataques à atividade do Ministério Público, à vida privada e à segurança de seus integrantes.

Sergio Moro enviou, por meio de sua assessoria de imprensa, nota em que criticou a publicação das mensagens hackeadas do Telegram dos procuradores da Lava Jato, em Curitiba. Moro  lamenta a falta de indicação da pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação. Quanto ao conteúdo Moro alega que as mensagens não vislumbram qualquer anormalidade ou direcionamento da sua atuação enquanto magistrado,  que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.”