Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Série Eleições sobre a importância do voto, a função dos eleitos e muito mais!

Por Redação. Publicado em 03/10/2018 às 08:00. Atualizado em 04/10/2018 às 09:21.

Esta série de reportagens demarca assuntos importantes sobre as Eleições 2018. Conteúdo jornalístico pronto para sua programação!  Os temas falam sobre a  Importância do Voto;  as Funções dos cargos eleitos este ano; A sequência de votos para domingo e também O que pode e o que não pode no dia da votação. A jornalista Ligia Gabrielli produziu as reportagens com o procurador de justiça, Armando Sobreiro Neto, responsável pelas promotorias eleitorais do Paraná.

 

 

Série Eleições 01: Na reportagem a Importância do voto o procurador de justiça, Armando Sobreiro Neto, responsável pelas promotorias eleitorais do Paraná, avalia como as mudanças ao longo do tempo, permitiram que  hoje homens e mulheres possam votar.  Além disso, ele reforça que escolher seus representantes pelo voto é muito importante. Confira com a jornalista Ligia Gabrielli.

 

Série Eleições 02: Na reportagem as Funções dos eleitos, o ouvinte vai entender melhor o que fazem os eleitos para os cargos de Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, quem explica as atividades que cada um deve exercer é o  procurador de justiça, Armando Sobreiro Neto. A reportagem é de Ligia Gabrielli.

 

Série Eleições 03: A reportagem Cola eleitoral,  explica que a justiça eleitoral permite e até sugere que o eleitor anote os números dos seus candidatos. Este ano, são seis votos, e é importante saber a sequência  para não confundir-se . Confira com a Ligia Gabrielli.

 

Série Eleições 04: E0sta reportagem explica O que pode e o que não pode, no domingo de votação. Algumas ações podem configurar crime eleitoral e podem ser denunciadas pelo eleitor direto para a  Polícia Militar.  A reportagem é da Ligia Gabrielli e o entrevistado é o procurador de justiça, Armando Sobreiro Neto, responsável pelas promotorias eleitorais do Paraná.