Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba podem marcar greve e deixar capital sem ônibus nos próximos dias

Por Jornalismo. Publicado em 05/11/2018 às 10:22.

A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deve ouvir novamente o empresário Edison Brittes Júnior, a esposa dele, Cristiana Brittes, e a filha, Allana Brittes, nesta segunda-feira dia 5. Edison Júnior foi preso e confessou ter matado o jogador Daniel Corrêia Freitas, de 25 anos. O corpo dele foi encontrado no dia 27 de outubro. Edison disse que cometeu o crime, sob descontrole emocional, porque o jogador tentou estuprar Cristiana. A esposa e a filha do empresário também estão presas temporariamente. Além deles, outras três pessoas que acompanharam o crime também devem prestar depoimento à polícia nesta segunda.

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana podem entrar em greve nesta semana. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana emitiu uma nota convocando os trabalhadores para uma assembleia geral nesta quinta-feira. dia 8. No comunicado, os representantes deixam claro que votarão pela aprovação de um indicativo de greve geral contra o projeto de lei que pede a bilhetagem eletrônica em todo o sistema de transporte da capital. Para o sindicato, o projeto é a ‘Lei de Desemprego’, pois coloca um fim na profissão dos cobradores. A Prefeitura de Curitiba  contesta a afirmação e diz que os cobradores serão reaproveitados, passarão por capacitação e terão novas funções dentro do sistema de transporte integrado. Ainda conforme o sindicato, a medida afeta mais de 6 mil trabalhadores e retira do mercado R$ 17 milhões mensais.

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção de Paranaguá, em parceria com a 1ª Regional de Saúde do Litoral, inicia na quarta-feira, dia 7, o quinto ciclo de vacinação contra a dengue em Paranaguá. A meta é imunizar 1.000 pessoas, com idade entre 9 e 44 anos, que já tomaram a primeira e a segunda doses. A nova vacinação estará disponível em todas as unidades de saúde de Paranaguá, incluindo colônias e as duas da Ilha do Mel.

A campanha Papai Noel dos Correios de 2018 será lançada oficialmente na terça-feira, dia 6. A cerimônia será realizada no edifício-sede, em Brasília, às 14 horas e conduzida pelo presidente da empresa, Carlos Roberto Fortner. Já no Paraná, o lançamento ocorrerá em Curitiba às 2 e meia da tarde na Casa do Papai Noel, que fica na Rua João Negrão, número 1251, no bairro Rebouças. Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente no Paraná, nos últimos três anos, mais de 123 mil cartinhas foram adotadas pela população.