Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sobe para 44 número de municípios paranaenses com casos de dengue

Por Redação. Publicado em 16/01/2019 às 09:25.

Sobe para 44 número de municípios paranaenses com casos de dengue, Ratinho Jr anuncia hoje redução de algumas taxas do Detran. Confira no Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de notícias SEM TRILHA

Mais cinco municípios do Paraná – Ponta Grossa, São Miguel do Iguaçu, Porto Rico, Sertaneja e Iguatu – registraram, nesta semana, casos autóctones de dengue, ou seja, as pessoas foram infectadas na própria cidade, o que confirma a circulação do vírus. Esses municípios, com exceção de Ponta Grossa, estão localizados na região que atrai a atenção dos órgãos de vigilância sanitária, o Norte, Noroeste e Oeste do Paraná. No total, são 44 municípios paranaenses que apresentam os 142 casos confirmados da doença.

Dados da PRF do Paraná indicam que duas em cada três mortes ocorreram no período noturno, durante o amanhecer ou anoitecer. A maioria das mortes ocorreu em situação de pista seca (87,1%) e em trechos de reta (72,9%). As principais causas dos acidentes que resultaram em vítimas fatais foram falta de atenção do condutor (25,7% das mortes); falta de atenção do pedestre (17,8%); velocidade incompatível (15,5%); desobedência às normas de trânsito (15,5%); ingestão de álcool (4,9%); e ultrapassagem indevida (3,1%).

O governador Carlos Massa Ratinho Junior estará na sede do Detran-PR nesta quarta-feira (16/01), às 17 horas, onde anuncia a redução dos valores das vistorias e de registros de financiamento de veículos. As medidas têm impacto direto no bolso do cidadão.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai oferecer 1.462 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições vão de 22 a 25 de janeiro As vagas estão distribuídas em 108 cursos de graduação em seis cidades: Curitiba, Jandaia do Sul, Palotina, Pontal do Paraná, Matinhos e Pontal do Sul. Das vagas, 713 serão ofertadas para a ampla concorrência. As outras 749 serão reservadas de acordo com a Lei n.º 12.711/12, que destina metade das vagas para alunos escola pública e, dentro desse conjunto, também para pessoas de baixa renda, negros (pardos e pretos), indígenas e com deficiência. O resultado da chamada regular (primeira chamada) deve ser divulgado em 28 de janeiro. Inscrições pelo endereço: sisu.mec.gov.br.