Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Tiroteio na PUC em Curitiba deixa um morto e outro ferido

Por Jornalismo. Publicado em 30/04/2019 às 17:00.

 

Tiroteio na PUC em Curitiba deixa um morto e outro ferido. Confira esta e outras notícias no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Um tiroteio dentro do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) em Curitiba deixou um homem morto e outro ferido na manhã desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, durante uma perseguição policial, dois suspeitos em fuga perderam o controle do veículo e invadiram o estacionamento da Universidade. Segundo a PM, os suspeitos ao avistarem os policiais teriam tentado atropelá-los, foi quando os policiais reagiram.
Nenhum aluno, funcionário ou professor da instituição ficou ferido durante a ação. Em nota a PUC informou que “a equipe de segurança da instituição acompanhou toda a situação e que não há riscos para a rotina do campus.”

 

Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta terça-feira. Ele é suspeito de atear fogo na ex-companheira, também de 25 anos, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por feminicídio tentado.

O crime ocorreu no dia 20 de março, em Itaperuçu, também na região metropolitana da capital. A vítima sofreu queimaduras gravíssimas, mas sobreviveu.

 

 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, lançou, nesta terça-feira, em Curitiba, o programa nacional “Lixão Zero”, que tem como objetivo incentivar os municípios substituírem lixões por soluções mais sustentáveis como aterros sanitários.

Foi assinado um acordo de cooperação técnico entre o ministério e a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) para a elaboração do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares).

O ministro também afirmou que o programa visa criar na população a “cultura da coleta seletiva, da reciclagem e do aproveitamento dos materiais”.