Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Tite está em busca de novo goleiro para seleção

Por Redação. Publicado em 14/08/2019 às 12:00.

Tite está em busca de novo goleiro para seleção. Giro Esportivo.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

O técnico Tite anunciará nesta sexta-feira os convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia, em 6 de setembro, em Miami, e Peru, no dia 10, em Los Angeles, ambos nos Estados Unidos. A maior incógnita da lista está no gol: Alisson e Neto estão lesionados, e novos candidatos deverão ser lembrados pelo treinador.  Na lista estão nomes como:  Tiago Volpi são Paulo, o Éverson Santos e Weverton, do Palmeiras. Quem poderia ganhar uma oportunidade na lista é Santos, do Athletico-PR. No entanto, como o time paranaense está na semifinal da Copa do Brasil, o goleiro não será convocado.

Tite não chamará jogadores que seriam desfalques na competição nacional de mata-mata. Além do Athletico-PR, estão na disputa o Grêmio, o Cruzeiro e o Internacional. A convocação desta sexta-feira será a primeira de Tite após o título da Copa América. O treinador pode chamar alguns jogadores mais jovens, com o objetivo de renovar a seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O Athletico inicia nesta quarta-feira (14), às 21h30, em Porto Alegre, a disputa com o Grêmio por uma vaga na final da Copa do Brasil. Os dois já se enfrentaram na semifinal em 2013 e o Rubro-Negro levou a melhor com vitória na ida por 1 a 0 e empate sem gols na volta. Após a conquista do título intercontinental no Japão, o Athletico jogou com os reservas na derrota para o Botafogo, no último domingo (11), e deixou os titulares treinando em Curitiba justamente para a semifinal da Copa do Brasil. Por isso, o técnico Tiago Nunes vai escalar o que tem de melhor para a partida em Porto Alegre.

O Coritiba se garantiu mais uma vez na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no estádio Couto Pereira, pela 16ª rodada. Com o resultado, o Coritiba ficou com 29 pontos, contra 31 do Bragantino, atual líder do campeonato. O time paranaense evitou que o rival abrisse vantagem na ponta. Já o Brasil ficou na 13ª posição, com 18.