Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TJ permite regime semiaberto para ex-deputado Carli Filho

Por Redação. Publicado em 14/12/2018 às 09:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Uma decisão de justiça em um recurso impetrado pela defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, reverteu a sentença de fevereiro deste ano. No inicio do ano Carli Filho foi condenado em pelo Tribunal do Júri por duplo homicídio com dolo eventual e com pena de nove anos e quatro meses de prisão, e nova sentença determina que ele deverá cumprir a pena em regime semiaberto por sete anos com uso de tornozeleira eletrônica. Ainda cabem recursos – tanto no TJ-PR quanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O caso é de 2009,  quando o então deputado estadual dirigia embriagado, em alta velocidade e com a carteira de habilitação suspensa por multas e  colidiu com outro veículo e matou dois jovens: Carlos Murilo de Almeida, de 19 anos, e Gilmar Rafael Yared, 26.

Luiz Fernando Garcia da Silva será o presidente da Administração Portuária dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) no próximo governo. Escolhido pelo governador ratinho jr. Atualmente é Diretor-Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODES e já foi assessor especial do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

A temperatura em Curitiba, nesta quinta-feira (13), chegou a 33,7ºC, no termômetro a mais alta do ano . Sensação térmica chegou a 38 graus. O recorde da semana foi a sensação térmica em Antonina, a temperatura máxima chegou aos 43,9°C no termômetro,  segundo  a Simepar,  e a sensação térmica ultrapassou os 50ºC, chegando a 57ºC por volta de 16h.

Com a chegada do calor muitas pessoas procuram locais impróprios para banho como cavas e até mesmo represas para se refrescar. Na quarta-feira, infelizmente o jovem Alan Ribeiro, de 19 anos, foi com amigos se banhar na chamada prainha da represa do Passaúna, em Araucária, RMC, o rapaz, que não sabia nadar direito, afundou e não voltou mais. E foi encontrado pelo corpo de bombeiros em um buraco de 5m de profundidade. As tentativas de reanimação, não conseguiram reverter o quadro já que o rapaz ficou 40 minutos submerso. A Sanepar tem um alerta também  para o alto risco de afogamentos em barragens. Iraí, Piraquara l, Piraquara ll e Passaúna, na Região Metropolitana de Curitiba, são reservatórios para abastecimento público e não podem ser usados para banhos. Além de não ser permitida por lei, a prática de banho nestes locais não é segura.