Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TJ- PR manda soltar mais dois denunciados na Operação Quadro Negro

Por Jornalismo. Publicado em 12/04/2019 às 09:28.

 

TJ- PR manda soltar mais dois denunciados na Operação Quadro Negro. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Depois do ex-governador Beto Richa ganhar a liberdade, o Tribunal de Justiça do Paraná mandou soltar na tarde desta quinta-feira, Jorge Atherino, empresário apontado como operador financeiro do ex-governador e Ezequias Moreira, ex-secretário estadual de Cerimonial. Eles tiveram a liberdade concedida pela 2ª Câmara Criminal do TJ, por três votos a zero. Os desembargadores entenderam que os fatos que levaram à prisão preventiva dos réus por obstrução de justiça são antigos.
Atherino e Moreira foram presos no dia 19 de março, junto com o ex-governador Beto Richa, na Operação Quadro Negro, que investiga desvios de mais de 20 milhões de reais, que deveriam ter sido utilizados em obras de escolas públicas, entre 2012 e 2015.

 

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, na noite desta quinta, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR),  Ricardo Marcelo Fonseca, informou que após reunião com as forças de segurança do Paraná e do País, ficou decidido que as aulas estão mantidas. Na noite de quarta-feira ameaças de atentado recebidas na chamada “deep web”, geraram pânico no prédio histórico da universidade, na Praça Santos Andrade.
Os serviços de inteligência das polícias já estão trabalhando no caso. O reitor também pediu que a comunidade universitária mantenha a calma e não propague informações falsas.

 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira mais dois suspeitos de envolvimento no massacre à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. De acordo com as informações iniciais, um dos dois homens presos vendeu a arma usada no ataque. Na quarta-feira a polícia já havia prendido o mecânico Cristiano Cardias de Souza, conhecido como “Cabelo”. Ele teria vendido a munição aos atiradores. O massacre na Raul Brasil deixou 10 mortos no dia 13 de março, entre eles os dois assassinos. Outras 11 pessoas ficaram feridas e todas já tiveram alta do hospital.