Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TJD/PR libera torcida adversária na Arena da Baixada

Por Redação. Publicado em 08/02/2019 às 12:00.

TJD/PR libera torcida adversária na Arena da Baixada, confira o giro esportivo com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

O Athletico Paranaense será obrigado a vender ingressos separados para torcedores visitantes na Arena da Baixada. A decisão foi unânime, por sete votos a zero, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) nessa quinta-feira (dia 7). O clube terá que separar um setor para 10% dos torcedores, que defendem a equipe adversária. Desde abril de 2018, o clube adotou o projeto “Torcida Humana”, feito em parceria com o Ministério Público. Por esse projeto, não há espaço específico para a torcida visitante na Arena da Baixada. E não é permitido o acesso ao estádio com camisas ou adereços do time adversário. A CBF concordou com esses termos no ano passado. No entanto, a procuradoria do TJD-PR é contra essas medidas no Campeonato Paranaense.

A polícia britânica anunciou, na noite desta quinta-feira (7), que o corpo encontrado no avião submerso no Canal da Mancha foi identificado. Trata-se de Emiliano Sala. O jogador estava desaparecido desde 21 de janeiro, quando o avião em que ele estava desapareceu no Canal da Mancha. O piloto David Ibbotson ainda não foi encontrado. Após se destacar com a camisa do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), no negócio mais caro da história do clube. O jogador voltava da cidade francesa quando o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha.

O Campeonato Paranaense ainda está na quinta rodada, mas já apresenta dados curiosos. O número de artilheiros, por exemplo, chama atenção: 10 jogadores têm dois gols cada e dividem a artilharia do estadual. Entre eles estão nomes como Germano, Maicosuel, Jenison e Ricardo Lobo. De outro lado, segundo balanço do Globo Esporte, o Campeonato Paranaense também acumula empates por 0 a 0. Um terço dos jogos não tem rede balançando. O Cianorte e o Toledo são os principais responsáveis – cada um tem quatro empates em cinco jogos.

A sexta e última rodada da Taça Sicupira será realizada toda no domingo, às 17h: Londrina x Paraná no Café; Athletico x Cianorte na Baixada; Cascavel CR x Toledo no Olímpico Regional; Maringá x FC Cascavel no Willie Davids; Rio Branco-PR x Foz do Iguaçu na Estradinha; Operário-PR x Coritiba no Germano Krüger.