Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Tottenham elimina Manchester City e a final do Paranaense

Por Redação. Publicado em 18/04/2019 às 11:51.

Tottenham elimina Manchester City e saiba como estão os preparativos finais para saber quem leva a taça do Campeonato Paranaense. Com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

Em um jogo eletrizante que teve sete gols, sendo que os primeiros quatro ocorreram em apenas 11 minutos, o Tottenham foi derrotado por 4 a 3 pelo Manchester City, nesta quarta-feira, na casa do rival, mas garantiu classificação às semifinais da Liga dos Campeões. O time de Londres avançou pelo critério do maior peso dos gols marcados como visitante, depois de ter vencido o duelo de ida das quartas de final por 1 a 0, na semana passada, em Londres. O City chegou a marcar o quinto gol com Sterling, nos acréscimos do segundo tempo, mas o atacante estava impedido, em jogada que só foi anulada após o juiz recorrer ao árbitro de vídeo (VAR).m Ao eliminar a equipe comandada por Pep Guardiola, o time dirigido por Mauricio Pochettino se credenciou para enfrentar o Ajax em uma das semifinais da competição continental. Para o Tottenham, a passagem às semifinais significará a chance de pela primeira vez avançar à decisão da Liga dos Campeões.

O Athletico contará com força máxima para a decisão do estadual, no próximo domingo (21), diante do Toledo, na Arena da Baixada. Além de ter todo o grupo de aspirantes à disposição, o técnico Rafael Guanaes também poderá contar com reforços vindos da equipe principal para buscar reverter a desvantagem após a derrota por 1 a 0 no oeste paranaense. Mesmo com o jogo acontecendo três dias antes de um duelo decisivo pela Libertadores, até quatro atletas da  irão reforçar o plantel que disputa o Campeonato Paranaense. O zagueiro Paulo André, o volante Matheus Rossetto e os meias Léo Cittadini e João Pedro estão inscritos na competição e poderão ser utilizados na partida. Derrotado na partida de ida, o Furacão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título estadual. Uma vitória por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis. Já o Toledo não vai aliviar. O Porco venceu o Furacão, no Oeste do Estado, com um gol de Fandinho, aos 48 minutos do segundo tempo, e  tem a vantagem do empate. Campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Toledo não quer saber de ‘inventar‘ nesse último e vai priorizar a defesa e que sabe das dificuldades que vai encontrar na partida.