Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TRF 2 manda soltar Michel Temer

Por Redação. Publicado em 25/03/2019 às 16:08.

TRF 2 manda soltar Michel Temer. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O desembargador do Tribunal Regional da 2ª Região, Antonio Ivan Athié, revogou nesta tarde de segunda-feira (25), a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de mais seis investigados na Operação Descontaminação, e que estavam detidos desde quinta-feira (21) por decisão do juiz Marcelo Bretas, no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, junto com os demais presos, teriam movimentado irregularmente, R$ 1,8 bilhão, envolvendo vários órgãos públicos e empresas estatais, segundo o Ministério Público Federal (MPF). A organização atuava há 40 anos, tendo entre os envolvidos, Temer e o amigo dele João Baptista Lima Filho, conhecido como coronel Lima, conforme os procuradores.

Em Guaíra, no oeste do Paraná, já a fronteira do Brasil com o Paraguai, a 642 quilômetros de Curitiba, cerca de 300 índios interditaram a ponte Ayrton Senna, na divisa do estado com o  Mato Grosso do Sul. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), a BR-163 foi totalmente liberada por volta das 12h10, após diálogo dos indígenas com representantes do Ministério Público Federal e o prefeito da cidade. Ainda conforme a PRF-PR, eles protestam contra a municipalização dos serviços de saúde indígena.  O ministério da Saúde, é que anunciou mudanças na estrutura da pasta que impactam diretamente as diversas etnias espalhadas pelo país. A proposta que prevê a extinção da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que passaria a atuar como um departamento, incorporando os serviços destinados às aldeias a uma nova Secretaria Nacional da Atenção Primária.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motociclista realizando malabarismo na BR-467, neste domingo (24) em Cascavel. Após alguns quilômetros acompanhando o condutor, ele foi abordado, autuado em quase R$ 3 mil e liberado, haja vista a documentação estar em dia. Essa manobra consiste em retirar os pés dos pedais e deitar sobre a moto, reduzindo a segurança e se colocando em risco. A posição deitada como se estivesse voando. A manobra é considerada uma infração gravíssima, punida com a inclusão de sete pontos na CNH.