Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TRF determina redução de tarifas de pedágio

Por Redação. Publicado em 23/04/2019 às 08:57.

TRF determina redução de tarifas de pedágio das concessionárias Caminhos do Paraná e Viapar.  Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS COM TRILHA

GIRO DE NOTÍCIAS SEM TRILHA

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região determinou a redução das tarifas de pedágio nas praças das concessionárias: Caminhos do Paraná e Viapar. A Caminhos do Paraná deve reduzir em 25,77% e a Viapar em 19,02%.  O pedido foi feito a partir das investigações da Lava Jato que apontaram que o reajuste das tarifas feitos pelas empresas foram negociados com pagamento de propina a agentes públicos. A redução nas tarifas deve ocorrer imediatamente após a notificação das concessionárias.

O Ministério Público de Contas do Paraná está pedindo a exoneração 16 diretores de companhias estaduais nomeados pelo governo Ratinho Júnior.  O Ministério Público de Contas  aponta possíveis irregularidades em nomeações na Administração dos Portos, na Celepar, Cohapar, na Copel, na Ferroeste e na Sanepar. O levantamento, feito em dados públicos, revelou que faltam informações sobre as nomeações desses diretores. A Casa civil do governo informou que já solicitou esclarecimentos às companhias.

Mais um feminicídio chama atenção. Em Curitiba, uma advogada de 42 anos foi assassinada pelo marido após uma discussão . Angelina Guerreiro segundo os vizinhos tinha discussões frequentes com o marido e foi encontrado morta na manhã desta segunda-feira (22). O marido dela, principal suspeito de cometer o crime, Nilson Aparecido Rodrigues, fugiu e tem um mandado de prisão contra ele.